2020-02-21

Mais do que os olhos querem ver.


"E, partindo eles, começou Jesus a dizer às turbas, a respeito de João: Que fostes ver no deserto? uma cana agitada pelo vento? Sim, que fostes ver? Um homem ricamente vestido? Os que trajam ricamente estão nas casas dos reis.
Mas, então que fostes ver? um profeta? Sim, vos digo eu, e muito mais do que profeta;
Porque é este de quem está escrito: Eis que diante da tua face envio o meu anjo, Que preparará diante de ti o teu caminho.
Em verdade vos digo que, entre os que de mulher têm nascido, não apareceu alguém maior do que João o Batista; mas aquele que é o menor no reino dos céus é maior do que ele." (Mateus 11:7-11)
Síndrome de Dom Quixote, é o que muitos dentre nós desenvolve quando não atentam para este "feedback" de Cristo. Valorizando sugestões para ter ao invés de lutar para ser. Almejando coisas banais, mas pelas vias sobrenaturais, deixando de fazer o necessário e esperando o possível acontecer milagrosamente.
Ei! Ou! Desperta!

Se for para imitar alguém, copie o modo de vida daqueles que buscam em Deus a verdadeira felicidade. Sendo o melhor empregado, o melhor familiar, o melhor vizinho, o melhor aluno, a melhor referência. Seja assim nas pequenas atitudes para todos quantos forem e não somente aos olhos dos outros que lhe convém verem.
Não transforme moinhos de vento em gigantes - tal qual os que chamam Jesus de Genésio, vendo os problemas sem se darem conta da solução nítida. Sê otimista, crente e perseverante nas lutas que lhe cabe travar e ganhar, pois, a vitória já foi decretada, teu esforço é o que falta na equação.
Entenda e aceite que o caminho é um só. Havendo espinhos, dores, ausências, angústias, ressentimentos, desamparo, lágrimas. Porém, tenha em mente que o melhor sempre chegará na hora exata, no tempo de Deus. Dependendo, somente, de sua atitude para consigo mesmo. O comando vem do Trono da Graça, mas o controle de como os fatos devem ocorrer é todo seu.
Por isso, sim, aceite a realidade. Busque a Deus e procure estar no centro de Sua vontade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião (dessa vez me importo):