2010-07-13

Correntes servem para prender… Dom JJRastero

Os misteriosos oitos do dinheiro
Para você, que merece:
(8)(8)(8)(8)(8)(8)(8)(8)!
Repassando...
Os números (8) representam sacos com dinheiro.
Traduzindo: Isso realmente funciona, e não consegui abri-lo até hoje.
Tive uma tempestade de dinheiro no Sábado após receber isso na terça! 1 Reis 8:23 (não sei o que significa) olha na Bíblia
Uma bênção está vindo para você na forma de dinheiro.
Não faça perguntas somente envie para oito pessoas e confie em DEUS!
Essas são sacolas com dinheiro, envie-as a oito boas pessoas e receba.dinheiro em 4 dias (8)(8)(8)(8)(8)(8)(8)(8)"

Boa parte das pessoas sabe que o número “7” tem, digamos, uma expressividade sobrenatural, onde: quebrar espelhos dará 7 anos de azar, gatos tem 7 vidas, 7 são os pecados capitais... (penso que são muitos mais) e outras superstições. No entanto, há uma referência Bíblica no Livro de Mateus 18:22 onde Yeshua (Jesus) quando indagado por Pedro (Discípulo) quantas vezes deveria perdoar aos outros, se até “7” vezes, este responde: “Jesus lhe disse: Não te digo que até sete; mas, até setenta vezes sete” (Versão João F. Almeida Atualizada), o que seria um bom argumento “teológico” em defesa do numeral ordinal sete, o que não é o caso.
Contudo, as manifestações do 8 na sabedoria popular norte-americana, os levam a acreditar que gatos possuem 8 vidas(?). Já os chineses consideram o 8 o número da prosperidade (tanto que abriram as olimpíadas às 8h08 do dia oito, do mês oito, de 2008). Algumas nações europeias creem que o 8 representa o infinito, senão, a totalidade do Universo, a imutável eternidade e o equilíbrio cósmico (havendo alguma semelhança com o símbolo ”), mas quando é mencionado 1Reis 8:23, vai um bobão desavisado e lê o seguinte: “disse: Ó Senhor, Deus de Israel, não há Deus como tu, em cima no céu nem embaixo na terra, que guardas o pacto e a benevolência para com os teus servos que andam diante de ti com inteireza de coração;” (Versão João F. Almeida Atualizada). Depois de fazer a mesma cara de conteúdo que você fez, não entendendo praticamente nada (mas acreditando, pois, mencionaram a Bíblia), continua acreditando que terá uma surpresa financeira após enviar esta corrente para 8 pessoas… E tem que ser 8 pessoas boas! Pode ser que, devido a tua fé, algo realmente aconteça (Eu creio no incrível).
O que acontece é que, tanto quanto você, outras pessoas tem um pequeno defeito ideológico chamado “insatisfação”, nos levando a crer que qualquer coisa é viável para se alcançar objetivos (desejos). Daí vem um espertinho, aproveitando-se desta fraqueza psicológica e social (literalmente ignorância coletiva, donde provem os mitos) que temos, e oferece esta salada mística para quem esta com fome de conquista fácil. Isto é, dando atalhos para algo que não ocorre instantaneamente (a menos que você vá numa financeira concretizar sonhos, mas ter pesadelos pelo resto dos seus dias), sendo rápida a propagação de spam maldoso e supersticioso, além de mascarar um ponto histórico muito relevante.
Se ligue cabeça, observando a única coerência bibliográfica e cultural nessa “corrente”, nota-se que o capítulo 8 do 1º Livro dos Reis (reis de Israel), trata do compromisso idealizado por Davi (Segundo Rei de Israel) sendo executado por seu filho Salomão (Rei), que após ter construído o Templo para honrar ao Deus no qual cria e estabelecendo um local para a Arca da Aliança (Promessa), agradece por todas as coisas (sem exceção) que Deus fizera por seu povo. Note que somente com o versículo 22 a referência faz mais sentido: “22 Então, na presença de todo o povo reunido, Salomão foi e ficou em frente do altar. Levantou as mãos para o céu 23 e disse: - Ó SENHOR, Deus de Israel! Não há Deus igual a ti em cima no céu nem embaixo na terra. Tu cumpres a aliança que fizeste com o teu povo e lhes mostras o teu amor quando eles, com todo o coração, vivem uma vida de obediência a ti.” (Versão Nova Tradução na Linguagem de Hoje)
Leia outra vez os versículos 22 e 23...
Nosso amigo, O Rei Davi, o mesmo que escreveu o Salmo 23 (O Senhor é o meu pastor, nada me faltará), era tão humano quanto eu e você, errava o alvo (pecava), mas tinha uma coisa que agrada muito a Deus, pois, este obedecia ao que lhe era ordenado (para melhores informações leia 1º Livro de Samuel). Então, em agradecimento por todas as coisas que Davi recebia da parte de Deus, este quis construir um lugar para exaltá-lo e, assim, expressou essa vontade. Porém, como Davi fora escolhido para reinar como guerreiro (daí vem às inúmeras discussões sobre Deus mandar matar, fato que não é tão simples como se pensa), lutando contra os inimigos de então, ficou estabelecido pelo próprio Deus que sua descendência o honrasse com tal obra, sendo este Salomão. Assim, num reinado de sapiência para com o povo e dedicação na edificação do templo, Salomão concluiu tal honra e, juntamente com o povo, se pôs a orar em agradecimento a Deus. Não pelo que ele e sua família tinham, mas pelo que seu povo possuía: liberdade, consciência e obediência.
Hoje em dia, quando se fala em igreja, não devemos considerar somente o prédio construído, mas cada indivíduo que se coloca como um templo da presença de Deus tendo em mente que este não é um lugar qualquer, mas um lugar arrumado, limpo e agradável. A arca representa o Espírito Santo, o mesmo que está presente em nossas vidas e para o qual não damos a importância devida, quase sempre buscando amuletos e mandingas diversas, deixando-o ao dissabor da "mundiça" na qual nos habituamos. Imagine você numa casa toda revirada... Com lixo em tudo quanto é canto... Baratas, ratos, traças... Poeira e teias de aranhas... Como começaria a “arrumação” desta casa? Tirando tudo para fora, separando o que presta e o que não presta, jogando fora o que faz mal e o que atrai visitas indesejadas, eliminando os bichos asquerosos? Sim, ainda que não necessariamente nesta ordem, mas começaria uma faxina geral, preparando um lugar agradável para visitas. Do mesmo modo devemos fazer com nossa vida, não para que os outros vejam e sim para que Deus se agrade. Afinal, ninguém te conhece melhor do que Ele - nem você mesmo(a).
Pois bem, ao conclamar o povo que escolhera amar a Deus, sendo que eles eram livres para decidir (não sendo imposto pelo Rei que todos deveriam adorar a Deus, nem era obrigatório ser fiel e obediente), Salomão mostrou não apenas sua gratidão, mas a daqueles que reconheciam suas bênçãos e sua benevolência. Com justiça, misericórdia e fidelidade, uma vez que estes o reconheciam pelo que Ele (Deus) é e não pelo que podia lhes dar.
Sabendo que somos livres para decidir, tendo consciência das coisas que nos são colocadas por mensagens, conversas, pensamentos e divagações variadas, conclui-se que a verdade sobre os fatos de nossas vidas não devem ficar "linkadas" em misticismos, credos teóricos, nem por fulano que ouviu beltrano dizer, mas naquilo o que podemos experimentar e devemos evitar (por experiências vivenciadas e, nem sempre, vividas). Quando há consciência dos acontecimentos de nossas vidas, mensuramos onde estamos equivocados, tendo condições de sermos melhores para nós mesmos, e de continuarmos a fazer o que fazemos sem prejuízos próprios ou a terceiros, partindo do princípio de amar ao próximo depois de conhecermos a nós mesmos.
Por este motivo, antes de recorrer a meios escusos e questionáveis, procuremos decidir por aquilo o que nos trará paz e ânimo, para não termos que depositar esperanças “desesperadas” no que não ajuda. Construamos lugares de honra em nossas vidas. Peça a Deus (tentando acreditar uma única vez) direção nas tuas decisões, lucidez nas atitudes e entendimento quando as turbulências ocorrerem. Garanto que um dia (não sei quando), você também vai conclamar um povo para orar em agradecimento pelo que Deus tem feito por nossas vidas, pois, Ele é fiel para cumprir suas promessas... Sem precisar "acorrentar" ninguém.
Que Deus te dê juízo e abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião (dessa vez me importo):